flash

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

HIKARI - CAMPEÃ POR EQUIPE DO 1º OPEN EQUADOR DE JIU-JÍTSU

Hikarianos fazendo a festa de Campeão.
Neste último final de semana, dia 10 de novembro a Academia HIKARI mais uma vez demonstrou sua superioridade sobre as demais agremiações na região do seridó potiguar. O 1º Equador Open de Jiu-Jítsu, realizado conjuntamente pela filial da BTT local e Prefeitura Municipal foi um evento conturbado, com momentos de desorganização e interferências externas nas disputas esportivas. 
Mas, independente disto, a Hikari conseguiu reunir um verdadeiro exército, capitaneados pelo Professor Iranilson Lima, e pelos demais representantes hikarianos na região: Prof. Rodrigo Barbosa (Carnáuba dos Dantas-RN), Professores Wanderson Marcelo e Alex Sandro (Currais Novos-RN), Profesor Ítalo "Ratão" (Cuité-PB), Professor Elenilson Balduino (Equador e Santana do Seridó-RN) e o Professor Jalles (Picuí-PB). Os 119 hikarianos inscritos na competição, conquistaram 257 pontos, consagrando a Hikari como campeã por equipe com uma larga vantagem de mais de um dobro da segunda colocada. Além da conquista de 3 categorias absolutas (faixa preta, faixa roxa e faixa azul).

CLASSIFICAÇÃO FINAL:

Academia Hikari -Campeã Geral com 257 pontos;
BTT - 2º Lugar com 112 pontos;
Team Severo - 3º Lugar com 30 pontos;
Nova Geração - 4º Lugar com 29 pontos;
Quartel da Luta - 5º Lugar com 12 pontos;
Sport Boxe - 6º Lugar com 09 pontos.

Sem dúvidas, a competição foi ainda uma oportunidade de avaliar o trabalho realizado pelo Professor Elenilson Balduino, precursor e introdutor do Jiu-Jítsu na cidade de Equador. Que a frente da filial Poderosos Dragões desenvolve o Jiu-Jítsu a mais de uma década.
Prof. Elenilson erguendo o troféu de Campeão.
"Esta competição, com todas as suas disputas, rivalidades, provocações, e principalmente contraversões teve um gosto especial para mim. Mas não vou me atentar a descrever isso. Prefiro congratular-me com meus alunos e amigos da Hikari que através da fidelidade, respeito e companheirismo me ajudaram a atestar minha capacidade como instrutor de Jiu-Jítsu. Estou muito grato. Principalmente ao povo equadorense que lotou o ginásio, principalmente o nosso lado da arquibancada, e apoiou do início ao fim os guerreiros hikarianos". Enfocou o professor.
Não se pode negar que a cidade precisava de um evento assim. O público que lotou o ginásio Poliesportivo "O Gilsão" pode ver melhor um pouco mais sobre a modalidade. Mas este mesmo povo, e principalmente as estrelas da competição, os atletas, merecem mais respeito. Esperamos que a próxima competição seja mais imparcial, organizada e principalmente concentrada em promover o Jiu-Jítsu, sem priorizar agremiação alguma, professor ou atleta.

Parabéns a todos os Hikarianos!
Campeões do 1º Equador Open de Jiu-Jítsu - 2013.



Nenhum comentário:

Postar um comentário